segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Desabafo de um estudante de Medicina

Diante de todos os acontecimentos dos últimos dias, que foram televisionados e a imprensa Brasileira publicou via net, venho por este meio de comunicação falar a respeito de minha indignação, pois tb moro na Bolívia e sou estudante de medicina. Estas pessoas inescrupulosas só vem a denegrir a nossa imagem digo nossa pq assim como eu tem muitas pessoas que levam a medicina a sério. Estou aqui a longos 6 anos, pelo tempo que cheguei aqui era p estar me formando este fim de ano, porém por este ou aquele motivo me atrasei, mas sabem eu não decidi optar por atalhos perigosos, preferi perder um ano e meio mas continuei a estudar jamais desistirei de meus sonhos " Nem que levem uma década" coisa q não irá acontecer, mas perdi sim e por isso me atrasei, porém não comprei nada e jamais comprarei p seguir adiante, mais tarde matar alguém ou ser pego por falsidade ideológica e por falso moralismo. Tenho conhecidos, amigos q optarão por este caminho sujo não mencionarei nomes jamais, mais sei qm são. Enfermeiros, fisioterapeutas, Radiologos e por ai vai.Que chegarão a 3 anos a traz outros a pouco mais de 1 ano e alguns já estão no 10 semestre outros no quinto semestre de medicina, loucura não? quem chegou a 3 anos era p estar no 6º semestre e quem chegou a 1 ano no 2º. Estranho isto acontecer (que consciência estas pessoas tem?). Mas será q estão aptos a serem chamados de médicos pq cursarão um curso relacionado a saúde mas q nada tem haver com a medicina¿? Ser médico é uma arte que já dizia o velho Sócrates "A medicina é uma cura q esta na alma", ser médico é ser conivente com o q escolheste ser e não um jogo de interesses nem de mentiras pra q comprar matérias¿? diplomas¿? p matar alguém mais tarde¿? jamais farei isto e deixo aqui minha indignação pois estão sujando o nome de quem realmente quer estudar medicina e que veio aqui p cumprir seu objetivo. Por isso aconselho aos meus conhecidos que aqui estão estudem e nada lhes prejudicara, não estudem e sofra as consequências...

Nenhum comentário:

Postar um comentário