sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

PT procura “laranjas” para justificar mais de R$ 400 milhões que pretende usar na reeleição ..


O PT já tem mais de R$ 400 milhões para torrar na campanha reeleitoral – segundo especialistas em arrecadação de campanha. Mas, por causa das repercussões do mensalão, o partido encontra dificuldades para achar pessoas dispostas ao risco de serem escaladas como “doadoras” para ajudar a “esquentar” um volume tão alto de dinheiro. A facilidade com que os petistas arrumam dinheiro ficou escancarada nas ajudas a José Genoíno (e agora a Delúbio Soares) para pagar as multas ddos condenados na Ação Penal 470.
Publicamente, o escalado para cuidar dos milhões que o PT levantará para a campanha será o deputado estadual paulista Edinho Silva. Mas o gerenciamento real da grana não será do tesoureiro oficial da campanha reeleitoral de Dilma Rousseff e nem do tesoureiro oficial do partido, João Vaccari Neto. O gestor oculto, intelectual, dos recursos será Aloísio Mercadante Oliva, futuro ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República.
Tudo terá o comando maior, evidentemente negado, do chefão de todos: Luiz Inácio Lula da Silva – provável candidato ao Senado por São Paulo. Dois nomes também vão se mover nas sombras para cuidar da complicada relação do partido com o empresariado. Antônio Palocci Filho tentará amenizar a oposição do sistema financeiro á reeleição de Dilma, se possível revertendo-a. E o provável futuro ministro do Desenvolvimento, Josué da Silva, vai reforçar os laços com empresários – que ameaçam abandonar o PTitanic, mesmo beneficiados durante toda a viagem petista pelo poder.  .....

Nenhum comentário:

Postar um comentário