quarta-feira, 12 de março de 2014

Desafio de ACM Neto agora é manter união DEM/ PMDB ....

O prefeito ACM Neto (DEM), que tinha a missão de arbitrar as negociações para a escolha de um candidato que una a oposição, agora tem o desafio de garantir essa unidade tendo dois candidatos disputando: Paulo Souto (DEM) e Geddel Vieira Lima (PMDB).

Sem negar o impasse, o prefeito disse que não será só o Democrata que vai se manifestar neste processo. "O DEM não vai impor nada", afirmou Neto, que pretende ouvir outros partidos em conversas para integrar a aliança oposicionista.

ACM Neto disse que deverão se pronunciar, além do DEM, PSDB e PMDB, legendas como o PPS, o PTN, o PV e o PROS. "Essa decisão não sairá da vontade de um único partido ou de uma liderança", assegurou o democrata.

Ruptura preocupa

Fontes próximas ao prefeito informam que as conversas têm sido conduzidas de modo a evitar uma possível ruptura na aliança. Isso seria fatal para o projeto da oposição de voltar ao governo.

As pessoas de sua confiança, Neto tem dito que não há hipótese de rompimento entre o DEM e o PMDB e que todos marcharão juntos.

As conversas podem se estender até o Carnaval. As negociações deverão envolver líderes nacionais, porque a Bahia é estado prioritário para os projetos do DEM e para o candidato tucano à presidência, Aécio Neves (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário