segunda-feira, 10 de março de 2014

Mário Nogueira: “a única saída é a reforma dos políticos”

O povo não quer simplesmente o fim da corrupção e da impunidade, ele quer reforma política e dos políticos”.
“O povo está contra tudo de errado na política e os governantes não estão querendo entender. Eles querem políticas públicas eficientes e que atendam as necessidades do povo brasileiro, principalmente, a saúde. O povo cansou e foi às ruas contra a corrupção e a criminalidade. São milhões de sonhos jogados fora por políticos desvirtuantes”.
A respeito das contratações de médicos estrangeiros que não adiantará contratar se não melhorar a qualidade do serviço. “Importar é a mesma coisa que contratar cozinheiros sem equipamentos para fazer as comidas. A medicina é feita por uma equipe muti profissional. Sem falar que temos médicos brasileiros muito bons que podem assumir as seis mil vagas disponibilizadas aos médicos estrangeiros. Mas, precisamos de mais leitos e hospitais”.
Outro ponto contestado pelo vereador é quanto ao idioma dos importados. “O tratamento do paciente começa quando ele dialoga com o médico. Então, trazer médicos com outro língua é uma grande piada. Nestante, irão querer criar uma bolsa idioma para que o povo possa aprender o dialeto do profissional antes de ser atendido”, critica Nogueira, ao acrescentar que, segundo o programa do governo federal, os estrangeiros que virão receberão 30 dias de aulas para aprender o idioma brasileiro.
Nogueira falou ainda que no Brasil há médicos suficientes para ocupar as vagas abertas para estrangeiros. “O que precisa ser feito é oferecer melhores condições de trabalho, um bom salário e equipamentos que possibilitem o diagnóstico correto. Sem falar que, precisa criar um plano de cargos e salários, assim como no judiciário. Atualmente, o Brasil não oferece condições dignas de trabalho aos profissionais de saúde e conforto humano ao paciente”.
A respeito da falta de equipamentos, medicamentos e demais deficiência do Sistema Únido de Saúde, o edil exclamou que medicina não se faz só com médicos. “Sem equipamentos, como é que o médico irá dar o diagnóstico correto, sem suposições? Será que esse médico estrangeiro é espírita para curar o enfermo apenas com a mão?”
Mário Nogueira reiterou ainda não ser contra a contração de estrangeiros, desde que, eles aprendam o idioma brasileiro e revalidem o diploma de acordo com exigência do Conselho Federal de Medicina

Nenhum comentário:

Postar um comentário