sexta-feira, 2 de maio de 2014

EXCLUSIVO! PESQUISA SENSUS REVELA QUE DEVE HAVER SEGUNDO TURNO NA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL.

Esta é a capa da revista IstoÉ que chega às bancas neste sábado com o resultado de pesquisa eleitoral realizada após o discurso da Dilma pela televisão na noite do último dia 30, véspera do feriadão.

A revista firmou uma parceria com Instituo Sensus que fará uma série de pesquisas que medirão a tendência do eleitorado brasileiro até às vésperas do pleito de outubro.

Embora a capa da publicação já esteja no site de IstoÉ, não há informação, ainda, sobre os números desta pesquisa. Pela chamada de capa, ao destacar que deve haver segundo turno, deduz-se que as queda de Dilma não foi revertida, enquanto os candidatos Aécio Neves e Eduardo Campos começam a crescer à medida em que vão sendo conhecidos pelos eleitores.

A melhor performance é de Aécio Neves, conforme assinalaram as últimas pesquisas DataFolha e Ibope.

Além disso, já se sente nas ruas a reação das pessoas que de uma hora para outra começaram a falar em política, manifestando-se contra a continuidade do governo petista que completará 12 anos no poder.

Ao mesmo tempo, torna-se muito evidente que o escândalo da Petrobras parece ter funcionado como a gota d'água que fez transbordar o dique de insatisfações generalizadas que envolve todos os estratos sociais.

As pesquisas de opinião publicadas até agora pelos demais institutos mostram claramente essa tendência de repulsa ao PT. E isto foi visto neste dia 1º de maio, em São Paulo, quando o grande público presente ao evento armado pela CUT, a central sindical do PT, não permitiu que os políticos do PT falassem. Inclusive agiram com agressividade lançando contra o palco latas, garrafas e outros objetos.

Embora haja muito chão até o pleito de outubro, tendências como as esboçadas por pesquisas, quando se estruturam lentamente, como está ocorrendo, normalmente se tornam irreversíveis. 

Entretanto, teremos que aguardar a divulgação desses dados para poder ter uma ideia mais precisa do comportamento dos eleitores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário