Quem
não lembra dos anúncios quase que diários e de página inteira nos
maiores jornais do Brasil ( caríssimos) com que a Friboi exaltava a
excelência da qualidade de seus produtos? E sempre com o atrativo de
artistas globais. Não que eles não tivessem o direito de fazer
propaganda para a Friboi, mas sabe-se que cachê de Tony Ramos e Roberto
Carlos são salgados, ou seja, a Friboi não estava preocupada com gastos,
num país onde a indústria, em geral, caminha sobre o fio da navalha.
Como ela conseguiu essa proeza? Hoje leio no jornal que foi encontrada
uma planilha de Paulo Roberto Costa ( ex-diretor de Abastecimento da
Petrobrás) sugerindo que ele teria firmado contrato de prestação de
serviço para o grupo J&F, controlador do frigorífico Friboi (JBS),
coincidentemente, o maior doador de campanhas eleitorais em 2014. Sinto
cheiro de carne podre...por que será?
*Mara Montezuma Assaf
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