segunda-feira, 14 de março de 2016

EUGÊNIO, O HOMEM DO 'DIREITO BUNDALELÊ' É UNGIDO PELA DILMA COMO MINISTRO DA JUSTIÇA PARA MELAR A LAVA JATO.

Aragão, o "alternativo". Foto: Veja
O Reinado Azevedo escreveu um post dando a folha corrida do novo ministro da Justiça do PT. É da turma do dito "Direito Alternativo"ou "achado na rua, na sarjeta ou numa casinha de sapé". Foi ungido, pelo que consta, para tentar esfarelar a Operação Lava Jato. Se tentar melar o jogo Eugênio já é candidato fortíssimo a ser hostilizado imediatamente ao aparecer em lugares públicos 'deste país', como diria o Apedeuta. Leiam o que informa o Reinaldo:
O jogo vai ser pesado. Eles estão mesmo a fim de levar a provocação às ultimas consequências. O subprocurador-geral da República, Eugênio Aragão, é o novo ministro da Justiça. Mas e a proibição de se nomear alguém do Ministério Público, como está no Artigo 128 da Constituição?
Como já deixei claro aqui, vale para quem ingressou na carreira a partir de 1988. Se a questão voltasse ao Supremo, certamente se chegaria a outro resultado.
Eugênio Aragão, entrem na área de busca do blog, é um velho personagem desta página.
É conhecido por um trocadilho óbvio, autoexplicativo, dada a conta em que se tem, embora poucas pessoas partilhem da mesma avaliação: “Eu Gênio”. Abaixo, lembro algumas coisas sobre o gênio.
Ele foi, por exemplo, uma das pessoas que autorizaram uma campanha absurda do Ministério Público Federal contra a carne brasileira, lembram-se?, associando a produção a coisinhas como “trabalho escravo”, “dinheiro suspeito”, “sonegação fiscal”, “lavagem de dinheiro”, “violência”, “queimadas” e “desmatamento”. Escrevi à época um post a respeito.
Aragão é próximo da turma do “Direito Achado na Rua”, da UnB, e fez parte do grupo que queria uma “estatuinte” na universidade. Estatuintes em universidades costumam ser uma forma que as minorias têm de dar golpe em maiorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário