quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

16 toneladas de maconha foram incineradas em uma cerâmica de Feira de Santana

A Polícia Civil da Bahia divulgou na última nesta segunda-feira (26) que foram apreendidas 16 toneladas e 15 quilos de maconha, além de 500 gramas de haxixe, em três fazendas dos municípios de Cafarnaum e Canarana, na Chapada Diamantina. De acordo com a polícia, a droga foi localizada entre os dias 21 e 24 de dezembro em uma operação realizada em parceria com a Polícia Militar.O diretor do Departamento de Narcóticos (DENARC), delegado Jorge Figueiredo, que coordenou a operação, informou que essa é a maior apreensão da droga já feita em todo o estado. Segundo a polícia, a droga abasteceria os pontos de tráfico em Salvador e localidades do Litoral Norte baiano durante o verão, e renderiam cerca de R$ 8 milhões aos traficantes.

A polícia informou que o material estava embalado em três mil sacos. Grande parte da droga, ainda de acordo com a polícia, estava enterrada nas fazendas e cobertas com lonas. Para transportar o material para Salvador, a polícia precisou de um caminhão baú.O material ficou guardado em Salvador na sede da Coordenação de Operações Especiais (COE), no bairro de São Cristovão.

Todo material foi incinerado em uma cerâmica na BR 324, em Feira de Santana na manhã desta quinta-feira (29), sob um forte esquema de segurança dando suporte aos caminhões que trouxeram as droga para serem destruídas.

 Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário