quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Investigação de Irregularidades Pode Ter Sido o Motivo da Tragédia

Após ir a público, que uma Força Tarefa do DETRAN de Salvador teria descoberto várias irregularidades em diversos setores da CIRETRAN de Feira de Santana, como Corrupção; Estelionato; Falsificação; entre outras irregularidades. Isto pode ter sido o motivo da tragédia, já que o setor de habilitação e o exame de rua eram um dos setores que mais teria dito irregularidades. Afirmou um funcionário da CIRETRAN que não quis ser identificado.




Ainda de acordo com o funcionário, Maria da Gloria e Luis Eugenio, não se davam muito bem com o sargento Novais. “Rapaz, não sei, por que, Gal entrou no carro de Novais, eles não se davam bem de jeito nenhum. Ele (Novais), praticamente não estava a frente de setor nenhum, praticamente estava afastado, estava indo todos os dias para a CIRETRAN, mas não fazia nada”.



COORDENADORES



O coordenador interino da CIRETRAN, Osvaldo Mota afirmou que ficou surpreso de saber que Novais estaria no local (prova de rua), já que, ele não era examinador e trabalhava internamente, e nenhum momento eu designei para ele ir à local nenhum, por tanto, quando tomei conhecimento que Novais estava indo para o local de prova de rua, estranhei, já que não era comum.

Coordenador Osvaldo



“Estou estarrecido com a noticia, fico muito chocado com os familiares que nesse momento estão sofrendo. Não chega a assustar, mas alguns servidores estão ligando esse fato aos trabalhos, aproveito nesse momento, que os servidores desvinculem esse fato e volte às atenções para os familiares”.



Osvaldo afirmou ainda que as investigações das irregularidades estivessem, sendo feitas diretamente com os setores, ou com o órgão e não com os funcionários a, b e c, então eu tenho certeza, que os três não tinha nada materializado contra a eles que chegassem, a esse ponto. Novais mesmo, sempre me perguntava quando tinha duvidas, se prontificou de nos ajudar, enquanto a Graça, quando ela terminava o trabalho dela na banca de examinadora, vinha até a mim, perguntava se eu estava precisando de alguma coisa, e Luis sempre comparecia aqui no terminio do expediente, mostrando as estatísticas dos exames que eram realizados no dia a dia, ontem mesmo, no final da tarde, final do expediente, Luis esteve comigo, alegre concertou até a cortina da minha sala, não sei o porquê aconteceu essa tragédia, como o nome diz é tragédia, só Deus para Salvar-los. Contou Osvaldo.



Sargento Novais é suspeito de matar dois funcionários da CIRETRAN e depois se matar



Sargento Novais



Após várias hipóteses da tragédia que vitimou três funcionários da Circunscrição Regional de Transito de Feira de Santana (CIRETRAN), onde foram mortos, os examinadores de provas de rua, Luis Eugenio Teixeira dos Santos, 57 anos e Maria das Graças Costa Veiga, conhecida como Gal do Detran, além do sargento da Polícia Militar da Bahia, Amarildo Novais, que atualmente estava como coordenador do setor de Habilitação da Ciretran.



O que mais se comentam nas policiais Civil e Militar, no órgão da Ciretran, é que o Sargento Novais teria matado Maria das Graças, primeiro, depois Luis tentou correr, mas foi alvejado com dois tiros deflagrados por Novais, e em seguida, o sargento teria atirado contra a própria cabeça. Ele ainda foi socorrido para o HGCA, mas não resistiu e morreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário