quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Facebook é citado em 33% dos pedidos de divórcio no Reino Unido

Do jeito que as coisas andam, Zuckerberg vai precisar criar um novo status de relacionamento: divorciado. Pesquisa realizada pelo site Divorce Online mostra que o Facebook foi citado em 33% dos pedidos de divórcio no Reino Unido em 2011. Em 2009, 'apenas' 20% dos pedidos continham o nome da rede social, acessada por mais de 30 milhões de britânicos, o que representa metade da população.
As principais justificativas mostram que o Facebook se tornou uma máquina de fazer ciúmes. A razão mais comum é o contato com o sexo oposto, com direito a mensagens inapropriadas. Em seguida, uma pitada de dor de cotovelo: pessoas separadas que postam comentários sobre o ex-companheiro. Em terceiro, a fofoca que não poderia faltar: amigos que delatam o comportamento do marido/mulher do amigo.
"Se alguém quer ter um caso ou flertar, o Facebook é o lugar mais fácil para fazê-lo. As pessoas precisam ter cuidado com o que postam no Facebook porque os tribunais estão considerando cada vez mais evidências retiradas de posts e murais, especialmente em disputas financeiras e de custódio de crianças", disse o porta-voz do site, Mark Keenan.
O Twitter não parte corações como a rede de Zuckerberg. O microblog foi mencionado em apenas 20 dos 5 mil pedidos de divórcio analisados pela pesquisa.
(por @patriciaroyo)   O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário