domingo, 5 de fevereiro de 2012

Greve da PM: Líderes de movimento em Feira tem prisões decretadas

A Justiça decretou a prisão de 12 pessoas acusadas de cometerem crimes durante a greve da Polícia Militar na Bahia e duas delas são de Feira de Santana.

Foram expedidas prisões preventivas contra Edianari Almeida, vice presidente local da Associação dos Policiais, Bombeiros e dos seus Familiares (ASPRA) e Josafá Ramos, diretor de comunicação da entidade.

Desde o ínicío da greve, Edianari e Josafá estão apoiando o movimento dos policiais grevistas em frente ao 1º Batalhão Escola da Polícia Militar (BPM), em Feira de Santana. O clima é tenso entre eles por conta da divulgação de suas prisões.

De acordo com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, já foram disponibilizadas vagas em presídios federais para abrigar os presos. Um avião da Força Aérea Brasileira aterrizou na manhã deste domingo (5) em Salvador trazendo policiais federais que executarão o cumprimento dos mandados de prisão. Um dos policiais já foi preso na capital.

O policial militar Alvin dos Santos Silva foi detido na madrugada deste domingo (5). Lotado na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA), o policial foi preso pelo próprio comandante da sua unidade, o major Nilton Machado. O presidente da ASPRA na Bahia, Marco Prisco, também teve a prisão decretada.

Central de Polícia, com foto de Kleiton Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário