segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Tráfico aproveita a greve para acertos de contas

Leidiane Brandão REPÓRTER

O número de homicídios não para de crescer nos últimos dias na capital e Região Metropolitana. Desde o dia 31 de janeiro, quando iniciou a greve de uma parcela da Polícia Militar, até a tarde de ontem, foram contabilizados 86 assassinatos. Dados da Secretária de Segurança Pública (SSP) apontam que o número de mortes dobrou neste período em relação ao ano passado. De 31 de janeiro a 5 de fevereiro de 2011, foram registrados no site da SSP 40 homicídios. 

O número de veículos roubados também cresceu nos últimos dias. Das primeiras horas do dia 31 até as 8 horas da manhã de ontem, 226 veículos foram roubados. Neste mesmo período do ano passado, foram 42 veículos. Para a polícia, os bandidos estão aproveitando os dias de paralisação da PM para realizar “acertos de contas” entre gangues rivais, aumentando as estatísticas de crimes. Os constantes tiroteios nos bairros mais populares foram iniciados pelos enfrentamentos de gangues.

Da meia-noite ao meio-dia de ontem, foram registrados 13 homicídios em Salvador e Região Metropolitana. Os crimes ocorreram nos bairros de Arenoso, Engomadeira, Alto do Cabrito, Pernambués, Sussuarana, Pau da Lima, Marechael Rondon, Valéria, Candeias,  Madre de Deus e Itinga. Entre os mortos, Danilo dos Santos Moreira, Railton Gomes dos Santos e o adolescente Bruno Menezes de Souza.

As vítimas estavam na Rua da Matriz, por volta da 1h20, quando um carro com cerca de quatro homens encapuzados passaram pelo local atirando. Após a ação, os assassinos fugiram do local sem deixar pistas. As outras vítimas não foram identificadas. As investigações estão sendo realizadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário