terça-feira, 24 de abril de 2012

Carro de estudantes capixabas é encontrado em rio na cidade de Mucuri

O carro dos cinco estudantes universitários capixabas desaparecidos foi localizado no início da noite desta terça-feira (24) às margens do rio Mucuri, na cidade de Mucuri, Bahia. O corpo de um dos jovens foi encontrado do lado de fora do veículo. A informação foi confirmada pelo Comando Independente de Policiamento Especializado (Cipe) da Mata Atlântica. Os estudantes estavam desaparecidos há quatro dias, quando saíram de São Mateus (ES) para uma festa em Prado, no extremo-sul baiano.

O veículo é um Punto com placa OBC-9685. O corpo de um dos jovens estava ao lado do carro - a polícia acredita que ele tenha sido projetado para fora na queda do veículo. O corpo localizado ainda não foi identificado, mas é do sexo masculino. O carro está localizado antes da ponte do rio Mucuri, depois de uma curva na BR-101, em uma região de brejo. Ele está capotado e parcialmente submerso.

Familiares dos jovens, que acompanhavam as buscas da cidade de Teixeira de Freitas, já foram avisados, segundo a Polícia Militar.

A área do local está isolada e o Corpo de Bombeiros já está na região para içar o veículo e verificar se os outros corpos estão dentro do carro. Caso contrário, uma busca no rio será iniciada. Estão no local um batalhão de bombeiros de São Mateus, no Espírito Santo, e o 6º Batalhão, de Texeira de Freitas. Mais de 50 homens trabalham no resgate.

Região de difícil acesso
O repórter Beto Ramos, da Rádio FM Abrolhos, que está no local, disse que o carro foi localizado por volta de 18h por um morador de Itabatã, que sentiu um mau cheiro forte vindo do local e avisou as autoridades. O carro caiu cerca de 15 metros de altura, segundo o repórter. O terreno é íngreme e de difícil acesso.

Ainda segundo Ramos, o local onde o carro caiu é antes do posto de gasolina de Mucuri, onde eles teriam feito um lanche. Essa informação pode ter prejudicado as buscas, que estavam sendo feitas já a partir do posto da cidade.

Somente uma perícia irá confirmar se o que aconteceu foi realmente um acidente. O local onde o carro foi encontrado fica a 10 km da divisa entre Espírito Santo e Bahia.

Tanto a Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia quanto a do Espírito Santo não confirmam oficialmente a informação. Segundo a assessoria de comunicação da SSP do Espírito Santo, uma equipe policial do estado se deslocou para Mucuri depois de saber da informação para checar o fato.


Bahia e Espírito Santo disponibilizaram um helicóptero para ajudar nas buscas no percurso que os jovens teriam realizado, desde São Mateus até o município de Prado, no extremo sul da Bahia.

Na manhã desta terça (24), a SSP-ES chegou a afirmar que um carro semelhante ao dos universitários teria sido encontrado na BR-418, na Bahia, com cinco vítimas fatais, mas a informação foi desmentida pelo delegado Danilo Bahiense, que sobrevoou a região e não localizou o suposto veículo. O carro, segundo a assessoria da SSP-ES, teria despencado em uma região montanhosa de difícil acesso.

Durante a tarde, outro boato movimentou uma equipe da Polícia Militar especializada em trabalhos na Mata Atlântica da Polícia Militar. Eles foram deslocados para um córrego na divisa entre a Bahia e Minas Gerais, onde teria sido registrado o sinal do celular de um dos jovens desaparecidos. Após algumas horas de buscas na região, nada foi encontrado.

A polícia chegou a ser deslocada para a região para verificar se os supostos corpos encontrados eram dos cinco universitários do Espírito Santo que estavam desaparecidos. No local, o delegado Danilo Bahiense, do Espírito Santo, não encontrou nenhum tipo de veículo ou pessoas vítimas de acidente. Dois helicópteros, da Bahia e do Espírito Santo, continuaram sobrevoando a região para mapear as ocorrências e descartar a hipótese de acidentes com vítimas fatais.

Entenda o caso
Izadora Ribeiro, Marllonn Amaral, Amanda Oliveira, Rosaflor Oliveira e André Galão viajavam em um carro modelo Punto, placa ODC-6985, para comemorar o aniversário da mãe de Izadora, que mora em Prado. Até a manhã desta terça-feira (23), eles não haviam sido encontrados.

Segundo o delegado Walter Barcelos, os celulares dos cinco jovens pararam de funcionar quase simultaneamente. "Eles saíram do Espírito Santo por volta das 19h e, por volta das 21h, os celulares apagaram ao mesmo tempo perto do município de Pedro Canário, na divisa com a Bahia", disse o delegado ao CORREIO. A viagem deveria durar aproximadamente três horas.

Com a demora dos jovens, os pais da Izadora fizeram o trajeto contrário da viagem à procura de acidente. Como não encontraram, procuraram a polícia em São Mateus para informar o desaparecimento. "Se eles fossem mudar o trajeto iriam avisar a gente", disse Doralize Ribeiro, mãe de Izadora. ....   

Nenhum comentário:

Postar um comentário