sábado, 28 de abril de 2012

Quais as consequências de uma campanha cara?


Algo comum aqui nessa cidade, assim como em quase todas as cidades do Brasil são as campanhas caras demais. Se tivéssemos um mínimo de consciência, uma das primeiras coisas que deveríamos analisar em um pleito, deveria ser o valor das campanhas que os partidos políticos que concorrência ao pleito pratica.

Quanto pode lhe custa uma campanha política onerosa demais? Três anos de administração emperrada? O grupo ou partido político que faz uma campanha custando os olhos dá cara, tem forte tendência de não trabalhar por seu município. Ou você acha que esse partido ou grupo que gastou os olhos da cara para se eleger, fez isso por amor, para ajudar o seu município? Que nada. Uma vez no poder, vão passar três anos ou mais recuperando o que gastaram para se eleger.

Quanto às promessas de campanha; pode esquecer. Um grupo político que gasta mundos e fundos num pleito, não vai honra as promessas quanto ao desenvolvimento do seu município. Não vai cuidar da educação, da saúde, da segurança, da geração de emprego e renda entre outras necessidades fundamentais de sua cidade.



O que você acha mais importante; uma semana de alimentação (mais ou menos o preço de um voto) ou uma administração onde você pode chegar e cobrar? Sim, quando alguém não vende seu voto, pode chegar ao político que foi eleito e cobrar para sua cidade, para o bem de sua comunidade.

O politico que compra o mandato se sente desobrigado das funções de administrador. Durante a campanha ou pré-campanha é só tapinha nas costas, abraço, aperto de mão, portas abertas. Após passar o pleito, abonadona o povo, não o suporta, trata mal, é mal educado, um verdadeiro troglodita. Por que? Porque comprou o seu mandato amigo (a).

Se você acha que só se elege quem gasta demais, você está contribuindo para prejudicar o futuro dos seus próprios filhos, você vai está contribuindo para a sua própria ruína. Você não pode achar normal a ideia de que só ganha campanha que tem dinheiro. Essa ideia mesquinha da mente da grande maioria é o mesmo que dá um tiro no próprio pé.

Por tanto, não venda seu voto, voto é dado, é consciente. Vender seu voto não vai resolver seu problema, muitos menos de sua comunidade, muito pelo contrário vai piorar a situação.  .....        Gil   ......

Nenhum comentário:

Postar um comentário