Um estudo inédito feito pela IAB
Brasil em parceria com a comScore revela que a internet já é a mídia mais
consumida no país, hoje com 80 milhões de internautas e crescendo a cada
dia.
Segundo o levantamento "Brasil
Conectado – Hábitos de Consumo de Mídia", que investigou a importância crescente
da web na rotina dos brasileiros, mostra que a internet é considerado o meio
mais importante para 82% dos 2.075 entrevistados. As pessoas ouvidas pelo
instituto são usuárias da rede, têm entre 15 e 55 anos - 51% homens e 49%
mulheres.
Segundo dados do Interactive
Advertising Bureau (IAB), mais de 40% dos entrevistados passam, pelo menos, duas
horas por dia navegando na internet (por vários dispositivos digitais), enquanto
apenas 25% gastam o mesmo tempo assistindo TV.
A internet aparece como a
atividade preferida por todas as faixas etárias, de renda, gênero e região
quando se tem pouco tempo livre, somando 62%. Em casa, a web é mais acessada em
casa pela manhã quando 69% se conectam, 78% também acessam à tarde e 73% à
noite. E também é a mídia mais popular em todos os demais lugares como trabalho,
escola, restaurantes, shoppings e na casa de amigos.
“Todos os dados confirmam a
expansão do mercado, que tende a se acentuar com as iniciativas de ampliação do
acesso a banda larga e também ao aumento da base de smartphones. Estamos apenas
no limiar de uma grande transformação”, disse Fabio Coelho, presidente do
IAB. .... Gil ....
Nenhum comentário:
Postar um comentário