sábado, 5 de maio de 2012

Eliana Calmon afirma: ”Ditadura na Bahia está sendo investigada

Eliana Calmon fala em acabar com a ditadura na Bahia e com a igrejinha
Eliana Calmon: “Quero entrar na Bahia, pra acabar com aquela igrejinha que formaram lá. (...) Sai um ditador e entra outro...

Em entrevista à Rádio Metrópole, a corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Eliana Calmon, se negou a entrar em detalhes sobre investigações feitas no Judiciário baiano para apurar um suposto esquema de corrupção, porém garantiu que as inquirições estão sendo levadas adiante.
Em matéria recente, publicada na Revista Piauí, a reprodução de uma conversa de Eliana Calmon com uma amiga chamou a atenção, por fazer referência à averiguação sobre um suposto esquema de corrupção dentro dos poderes Judiciário e Executivo do estado da Bahia.
“Quero entrar na Bahia, pra acabar com aquela igrejinha que formaram lá. (…) Sai um ditador e entra outro. Entraram para acabar com o feudo de ACM e agora estão fazendo a mesma coisa”, disse a juíza, que chegou ao STJ com apoio do finado senador.
Questionada sobre quem seriam os “padres” dessa igrejinha, Eliana não quis comentar o assunto. “As igrejinhas e a ditadura na Bahia estão em investigação. Sobre esse assunto eu não posso revelar nada”, afirmou ao Portal da Metrópole.
Eliana descartou a possibilidade de se candidatar a governadora, como propôs o deputado estadual Targino Machado (PTC), em discurso no plenário da Assembleia Legislativa. Targino justificou afirmando que a magistrada “desponta no cenário nacional como uma liderança impoluta, capaz de banir dos ambientes a corrupção”.
“A indicação é equivocada. Não sou política, sou magistrada”, disse Eliana Calmon. (http://www.jornaldamidia.com.br/2012/04/12/eliana-calmon-ditadura-na-bahia-esta-sendo-investigada-quero-acabar-a-igrejinha/ )

Nenhum comentário:

Postar um comentário