sábado, 5 de maio de 2012

VALENÇA CONTA SEUS MORTOS ! ONDE ISSO VAI PARAR ?

 CONTE TODOS ESSES CRÂNIOS... CONTOU?  SAIBA QUE EM VALENÇA FORAM MORTAS MUITO MAIS!!! 

"... Valença terra de paz ..."
Trecho do hino de Valença-BA.


  Estamos vivendo um dos momentos mais difíceis da história de Valença. A “terra de paz” cantada em nosso hino não passa de uma vaga lembrança dos tempos antigos. Tempos esses de liberdade, respeito e tranquilidade. Qualidades admiradas por todos os turistas que aqui vinham passear. Mas infelizmente a paz e tranquilidade, foram substituídas pela GUERRA e MEDO.

Segundo pesquisa do PORTAL DO BAIXO SUL a violência em Valença mais que dobrou...

  “O número de assassinatos subiu 600% em Valença. Foram 14 homicídios dolosos em 2007 contra 97 (números extra-oficiais) em 2010. Enquanto isso, em todo o estado o aumento foi de 50,72% entre 2006 e 2010. As autoridades dizem que em Valença, os números de homicídios estão dentro da normalidade do crescimento do crime no Estado, a SSP atribui ao envolvimento com o tráfico de drogas, o aumento dos assassinatos registrados no município. Segundo os registros da 5ª Coorpin, a quase totalidade das pessoas assassinadas, tinha algum envolvimento com o tráfico de drogas, ou histórico de roubos. Ao analisarmos os números de homicídios de municípios próximos, fica evidente que esse tipo de crime tem crescido em proporções muito maiores em Valença em relação a esses municípios. Como exemplo, a vizinha Santo Antônio de Jesus, registrou 10 homicídios em 2007, 06 em 2008 e 11 em 2009. Enquanto isso, em Valença os números mais que dobram a cada ano (14 em 2007, 35 em 2008, 43 em 2009 e 97 em 2010)”

Magno Jouber

    
  Em uma de minhas antigas postagens venho defendendo a tese da criação de uma SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA - SEMUSP, a fim de fomentar, discutir, planejar e executar políticas públicas de segurança LOCAIS. Caros cidadãos, nós não podemos mais aceitar este modelo de exclusividade de atuação na segurança pública, pois quando falamos de combate e prevenção aos crimes, temos que falar de integração das forças policiais principalmente estaduais e municipais.
   Mas enquanto os Prefeitos estiverem omissos com a segurança pública, esperando que o Estado resolva todos os problemas sozinho, esse caos que se instalou em nossa cidade não terá fim....... (http://theguardianvalenca.blogspot.com.br/2011/01/valenca-conta-seus-mortos-onde-isso-vai_26.html )

Nenhum comentário:

Postar um comentário