segunda-feira, 25 de junho de 2012

Se for ao 2 de Julho, Wagner verá protesto de professores ...

Foto: Manu Dias/Secom

Caso compareça – como tradicionalmente – ao desfile de comemoração ao 2 de Julho, o governador Jaques Wagner (PT) terá de se deparar com uma visão nada agradável. Os professores da Rede Estadual de Ensino, em greve há mais de 70 dias, prometem fazer uma grande manifestação no caminho do desfile dos Caboclos.
De acordo com a diretora da APLB Marilene Betros, normalmente os docentes fazem protestos na data cívica, mas em 2012 a importância da manifestação é ainda maior. Como nada indica que a polêmica greve acabe até o 2 de julho, portanto é grande a possibilidade de haver um encontro de grande tensão entre os grevistas e o governador, que já declarou que não haverá mais negociações.
A professora explica que o comando da greve se reunirá na semana que vem para decidir como será a estratégia do protesto no 2 de Julho. Segundo ela, há a possibilidade do bloco dos grevistas tentar se aproximar do bloco político governista, mas que o que será feito ainda depende de discussões internas. “Vamos fazer, mas ainda estamos organizando de que maneira irá acontecer”, explica.
A assessoria de imprensa do governador e a Secretaria de Relações Institucionais também foram procuradas pela reportagem do Política Hoje, mas não foram encontradas para detalhar os planos do governador no dia. Apesar de não ser elegante e civicamente adequado, o governador poderá se ausentar da comemoração se lhe for conveniente.
Em 2011, por exemplo, desgastado, o prefeito João Henrique (PP) foi vaiado durante o desfile e o abandonou no meio sem prestar qualquer esclarecimento. No ano anterior, ele foi atingido por um ovo, atirado por um manifestante anônimo. Se faltar ao desfile, Wagner poderá também evitar ser agravado durante a caminhada, o que não é proibido, apesar de seu status de autoridade máxima do estado da Bahia .... (Se for ao 2 de Julho, Wagner verá protesto de professores)

Um comentário:

  1. SEC assina contrato milionário com Jorge Portugal
    Serão prestados serviços educacionais Pré-Enem por um período de 180 dias O Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual de Educação (SEC), publicou nesta quinta-feira (21), no Diário Oficial do Estado, a contração com dispensa de licitação da empresa Abaís Conteúdos Educativos e Produção Cultural Ltda , dirigida pelo professor Jorge Portugal, para prestação de serviços educacionais Pré-Enem por um período de 180 dias. O valor do contrato é de R$ 1.591.774,80 e a medida divide opiniões.

    ResponderExcluir