terça-feira, 30 de outubro de 2012

Karol Rotini é escolhida para comandar a Corregedoria Geral ..

A defensora pública de segunda instância Helyodora Carolyne Almeida Rotini, conhecida como Karol Rotini, é a nova corregedora-geral da Defensoria Pública de Mato Grosso.

O ato de nomeação (073/2012) foi publicado no Diário Oficial  segunda-feira 08/10/12

Após o Conselho Superior da Defensoria Pública (CSDP) formar uma lista tríplice, por meio dos votos dos conselheiros, a escolha coube ao defensor público-geral em exercício, Hércules da Silva Gahyva, que optou por Helyodora Rotini para assumir o cargo; "Apesar de as defensoras estarem em pé de igualdade quanto à capacidade e competência”, disse ele.


Conforme o art. 24 da LCE 146/2003, a Corregedoria-Geral da Defensoria Pública é órgão de fiscalização da atividade funcional e da conduta dos membros e dos servidores da instituição.

O corregedor-geral é nomeado para um mandato de 2 (dois) anos, permitida uma recondução.

O primeiro e segundo subcorregedores-gerais são de livre escolha do corregedor-geral, dentre os defensores públicos de segunda instância, homologados pelo Conselho Superior e designados pelo defensor público-geral.

A posse da nova corregedora-geral acontece no dia 2 de janeiro de 2013, juntamente com os novos defensor público-geral, ouvidor-geral e conselheiros.. ( fonte midia News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário