sexta-feira, 15 de março de 2013

Internado em SP desde meados de janeiro, sanfoneiro Dominguinhos está em coma irreversível


Acordeon em silêncio – a Lutando contra um câncer no pulmão desde 2006, o sanfoneiro pernambucano Dominguinhos, herdeiro musical e artístico de Luiz Gonzaga, encontra-se em coma irreversível no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde está internado desde 13 de janeiro, quando foi transferido de um hospital de Recife.
Nascido José Domingos de Morais, Dominguinhos sofre de problemas neurológicos, segundo declarou Mauro da Silva Morais, filho do músico. Depois de manter sob sigilo a informação que foi dada pelo médico Paulo Marchiori no último dia 25 de fevereiro, Mauro disse que em dado momento é impossível manter segredo. “O médico me disse pessoalmente que o coma é irreversível. Estávamos tentando resguardar, estou respeitando muito meu pai, mas tem uma hora que você não aguenta”, declarou Mauro Morais.
“Ele respira sem aparelhos, o batimento cardíaco está OK, os rins estão trabalhando. O problema é neurológico”, comenta Mauro. “O que a equipe médica fez por ele quando chegou foi um milagre. Ainda torço por um outro”, completou o filho do respeitado músico que espalhou pelo Brasil a beleza da música nordestina.
No contraponto, o Hospital Sírio-Libanês não confirma a irreversibilidade do quadro de Dominguinhos. A assessoria de imprensa do hospital alega que a última informação sobre o músico é a que consta do boletim médico divulgado no dia 14 de janeiro, um dia após sua internação em São Paulo. Na ocasião, o quadro de saúde era considerado positivo pelos médicos. “O paciente responde de forma satisfatória ao tratamento médico e apresenta melhora no padrão hemodinâmico e respiratório”, informa o último boletim divulgado.
Resta torcer para que o melhor aconteça a esse grande nome da música popular brasileira, que tão bem soube administrar o legado do mestre Gonzagão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário