quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ele defende linha Rótula do Abacaxi a Lapa ...........


O secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, aplaudiu a decisão do governo estadual de colocar o metrô para rodar na Copa do Mundo. “Sempre fui defensor de colocar o metrô em funcionamento no trecho que já está pronto, ligando a Rótula do Abacaxi à Lapa. Levantei esse tema diversas vezes nas reuniões para a transferência da CTS ao estado”, disse ele.

Para Aleluia, a operação do metrô vai facilitar bastante o deslocamento dos torcedores durante a Copa. “De acordo com as exigências da Fifa, o acesso de automóveis à Arena Fonte Nova será bastante restrito e as áreas de estacionamento ficarão bem distantes. A alternativa metroviária vai deixar as pessoas na estação do Fórum Ruy Barbosa, ao lado do estádio”, defende.

O secretário municipal lembra que a operação do trecho já pronto do metrô foi defendida pelo prefeito ACM Neto na campanha eleitoral. “Ao contrário do que muita gente fala, mesmo o pequeno trecho de seis quilômetros contribuiria para a melhoria da mobilidade na cidade. Como disse diversas vezes, bastaria uma articulação com o sistema de ônibus e já se teria um efeito positivo no deslocamento das pessoas”, enfatizou. 

Na avaliação de Aleluia, o que não se admite é ter os trens e a estrutura prontas sob intempéries, desgastando-se e todo o investimento público sendo desperdiçado  .....

Nenhum comentário:

Postar um comentário