terça-feira, 4 de junho de 2013

Depois de agradar setores do PT, campanha ‘Sou feliz sendo prostituta’ é suspensa ......

Após repercussão negativa, ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que campanha foi lançada sem a sua autorização


Informação publicada no site de Veja:
03 jpg 205811 Depois de agradar setores do PT, campanha Sou feliz sendo prostituta é suspensa
O Ministério da Saúde lançou no último fim de semana uma campanha infeliz sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), tendo como protagonistas as profissionais do sexo. Uma das peças ganhou destaque entre os vídeos e fotos divulgados nas redes sociais pela mensagem que trazia: “Eu sou feliz sendo prostituta”.
Após a repercussão negativa da campanha, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que o material não passou pelo seu aval: “Do Ministério da Saúde, é papel ter mensagens específicas para estimular a prevenção das DSTs fundamentadas nas profissionais do sexo, que é um grupo bastante vulnerável”.
“Enquanto eu for ministro, campanhas assim não vão passar pelo ministério”, afirmou Padilha, cotado como candidato do PT ao governo de São Paulo nas eleições do ano que vem.

(…)
No mês passado, o ministério gastou 10 milhões de reais em uma campanha que informava, de forma equivocada, que pessoas com problemas relacionados a planos de saúde particulares deveriam ligar para a Ouvidoria do SUS, que trata da saúde pública. A campanha precisou ser corrigida.
Íntegra aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário