domingo, 9 de junho de 2013

"Em 2014 não serei candidato a nada", garante o prefeito ......

Foco em Salvador. Pelo menos esta foi a garantia que o prefeito ACM Neto deu em entrevista realizada na quinta-feira (6), ao apresentador Zé Eduardo. Segundo Neto, o importante hoje não é discutir as eleições 2014 e sim, pensar nas intervenções de médio e longo prazo, estimado por ele como o tempo para resolver os principais problemas da cidade, como o trãnsito. "Em 2014 não serei candidato a nada. Minha vida é me dedicar a cidade e os resultados só poderão ser vistos em 2015 e 2016", garantiu o democrata, já explicando a relação dele com o govenador Jaques Wagner, assunto comentado e visto não com bons olhos por aliados petistas. "Muita gente não estava acostumada a ver dois políticos se darem bem. O problema do metrô mesmo conseguimos juntos resolver em apenas quatro meses, algo que já durava 12 anos. O Governo do Estado está realizando um conjunto de intervenções na cidade. Não fui eleito para fazer disputa política ou fazer da Prefeitura uma trincheira. Meu propósito é governar", afirmou.


Quando questionado sobre o apoio nas eleições de 2014 diante de dois possíveis candidatos como o presidente do PMDB baiano, Geddel Vieira Lima e o democrata Paulo Souto, o gestor ressaltou que ambos são bons nomes, "mas é cedo para pensar nas eleições. São nomes qualificados. Geddel, ex-ministro, Paulo Souto um democrata. São dois bons candidatos", pontuou.

Na madrugada de ontem, Neto teve a primeira grande vitória neste início de gestão.
 Por 30 votos a 12, foi aprovado, com 75 emendas, na madrugada desta quinta-feira (5), o Projeto de Lei nº 160/2013, considerado o mais polêmico da reforma tributária proposta por ACM Neto. A sessão ordinária foi marcada por divergentes interpretações do Regimento Interno da Câmara no encaminhamento da votação. Agora, começará a será apreciado pelos vereadores no plenário da Câmara Municipal de Salvador o Projeto de Lei nº 161/2013, considerado menos polêmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário