segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Aposentados protestam no INSS ....................



O Sindicato Nacional dos Aposentados - regional Bahia - realiza nesta terça (13), em frente ao posto de INSS, em Brotas, às 08h30, manifestação contra o Fator Previdenciário e pela recuperação do poder de compra dos aposentados. 

De acordo com o Presidente do Sindicato dos Aposentados do Estado, Nilson Bahia, o ato serve para fortalecer a luta pelos direitos do segmento, principalmente no que diz respeito à recuperação do poder de compra e aumento real dos benefícios. Ele quer que as aposentadorias sejam corrigidas da mesma forma que o salário mínimo. “Lutaremos contra o fator previdenciário, que reduz para os que se aposentam  até 40% dos benefícios, e por mudanças no setor de saúde para que os aposentados sejam tratados com dignidade.”, afirmou Nilson Bahia. 

Representantes dos aposentados e pensionistas do INSS irão entregar essa semana a pauta de reivindicações à presidente Dilma Rousseff. O documento foi formalizado durante o quinto congresso do Sindicato Nacional dos Aposentados, na semana passada, em Serra Negra. Serão realizadas mobilizações em várias capitais e a ocupação pacífica de agências do INSS. Pequenos grupos de aposentados e pensionistas entrarão nos postos para apresentar as reivindicações. ....................

Nenhum comentário:

Postar um comentário