quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Caos pode atingir saúde na Bahia



Parece que a péssima situação financeira do Estado contrasta com o que o governo baiano mostra em entrevistas e na propaganda oficial. Um termômetro da crise pode ser observado na saúde.

Com uma dívida acima de R$ 150 milhões, o governo pode enfrentar a reação dos fornecedores de medicamentos e materiais hospitalares. Segundo informações, 70 empresas estariam dispostas a boicotar as licitações que visam reabastecer o estoque de materiais no sistema público de saúde.

Através da assessoria, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) disse que desconhece o movimento e descartou a possibilidade de falta de medicamentos e material hospitalar. Ainda segundo a secretaria, as prestadoras de serviços do setor sabem como funciona a liberação dos pagamentos.

Um fornecedor de material de limpeza e cirúrgico, que não se identificou, disse que a Sesab deveria ter depositado mais de R$ 1 milhão na conta da empresa no mês de junho, mas ainda não efetivou.

“Tivemos uma reunião com Jorge Solla e ele disse que está tentando resolver e nos passou as dificuldades financeiras que atravessa o Estado. Mas, nossas empresas pagam, em dias, todos os impostos estaduais. Se não pagar temos sérios problemas, mas eles não”, explicou.

Segundo ele, tem empresa que vai deixar de fornecer um material por não ter como pagar pela matéria prima..

Nenhum comentário:

Postar um comentário