sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

MST CONFIRMA APOIO A CAMPOS E MARINA

Tradicionalmente alinhado ao PT, o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) "certamente" terá muitos de seus militantes votando no governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), para presidente da República em outubro. A avaliação é de João Pedro Stedile, da coordenação nacional do movimento.  "Na região de Pernambuco, na Paraíba, onde ele [governador de Pernambuco] tem influência, certamente vai ter muita gente da nossa base, do MST, que vai votar no Campos", disse Stedile.  
 
APOIO DO MST
"Na nossa base, todo mundo tem liberdade de votar em quem quer, e vejo até com naturalidade que na região de Pernambuco, mesmo na Paraíba, onde ele tem influência, certamente vai ter muita gente da nossa base, do MST, que vai votar no Campos. Não por afinidades ideológicas, mas por algum tipo de afeto que [o eleitor] tenha, por ser mais conhecido [no Nordeste], por ter mais jeito de político do que a Dilma.
 
MARINA SILVA
"Causou uma certa indisposição na militância essas alianças que ela fez com a Natura, o banco Itaú, que prejudicam a imagem dela, de defensora dos mais pobres, do meio ambiente. Quando a militância vê notícias dela vinculada a grupos econômicos, gera um mal-estar, como uma demonstração de contradição. Mas é uma pessoa progressista e também está nesse campo do neodesenvolvimentismo. (Com informações da Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário