segunda-feira, 7 de abril de 2014

A INCAPACIDADE DE DILMA COLOCA O PT EM ESTADO DE ALERTA ...

Queda de Dilma em pesquisa acende o sinal no comando do PT
A queda tanto na aprovação do governo Dilma como na corrida presidencial na pesquisa Datafolha, publicada neste sábado - 5/04 - acendeu o sinal de alerta na cúpula do PT.
...
Para dirigentes do partido foi confirmado o pior cenário para a presidente Dilma com a percepção negativa do quadro econômico e a expectativa de que a inflação vai aumentar.
A constatação interna é de que a perda de seis pontos na corrida presidencial vai criar um ambiente interno pelo “Volta, Lula”.
O Palácio do Planalto também teme o movimento no PT pela substituição de Dilma pelo ex-presidente nas eleições de outubro, já que Lula aparece com desempenho bem superior ao da presidente.
A avaliação no núcleo palaciano é que esse é o maior obstáculo de Dilma.
Ontem, em São Paulo, Dilma e Lula se encontraram por três horas para tentar acertar os ponteiros.
Para um dirigente petista, a maior dificuldade hoje “é a própria capacidade da presidente Dilma em reagir ao cenário político adverso, já que até o momento os seus principais adversários, Aécio Neves, do PSDB, e Eduardo Campos, do PSB, não conseguiram melhorar seus respectivos desempenhos na pesquisa Datafolha”(?).
Apesar desse levantamento (publicado hoje) não ter aferido o efeito do escândalo envolvendo irregularidades na Petrobras, a percepção no PT é que o noticiário negativo das últimas semanas influenciou na avaliação do governo Dilma.
Entre os números do Datafolha, causou forte preocupação na cúpula do PT avaliação negativa de 31% (?) na região Sudeste.
Também preocupou o índice de 25% (só isso?) de ruim e péssimo em todo país! ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário