quarta-feira, 25 de junho de 2014

Direito Garantido: Trabalhadores começam a receber PIS e Pasep no mês de julho .




A partir do mês que vem, trabalhadores com carteira assinada que recebem até dois salários mínimos poderão sacar o abono do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

O calendário de pagamento foi publicado ontem, no Diário Oficial da União. Quem não retirar até junho de 2015 perde o benefício. Os empregados da iniciativa privada que fazem aniversário em julho, agosto e setembro, por exemplo, serão os primeiros a receber em julho (veja abaixo).

O abono, que vale um salário mínimo, poderá ser sacado nas agências da Caixa Econômica Federal. Os correntistas da Caixa terão o benefício depositado automaticamente na conta-corrente em 15 de julho (para os nascidos em julho, agosto e setembro), 14 de agosto (outubro, novembro e dezembro), 16 de setembro (janeiro, fevereiro e março) e 14 de outubro (abril, maio e junho). Já o Paseb, que é pago apenas aos servidores públicos concursados, poderá ser sacado nas agências do Banco do Brasil.

O pagamento será feito em 15 de julho, para os beneficiários com final de inscrição 0 e 1, 14 de agosto (finais 2 e 3), 16 de setembro (finais 4 e 5) e 14 de outubro (finais 6, 7, 8 e 9). Clientes do banco terão o dinheiro depositado automaticamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário