quarta-feira, 9 de novembro de 2011

É o time da virada! Vasco repete show e avança na Sul-Americana

Rio - Nem nos seus melhores sonhos Dedé esperava uma noite tão especial em seu 100º jogo pelo Vasco. Com dois gols do zagueiro-ídolo, o Gigante da Colina conquistou a classificação às semifinais da Copa Sul-Americana com uma vitória histórica sobre o Universitario, do Peru, por 5 a 2, nesta quarta-feira, em São Januário. Em desempenho que lembrou a inesquecível final da Mercosul de 2000, o time marcou quatro gols de que precisava no segundo tempo depois de estar perdendo por 2 a 1.
Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Dedé brilhou com dois gols e comandou a virada do Vasco | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Na semifinal, o Vasco deve enfrentar o vencedor do confronto entre Universidad de Chile e Arsenal, da Argentina.

Com seus titulares, o Gigante da Colina partiu para o ataque no início e logo acertou a trave, com Elton. O primeiro gol saiu aos 23 minutos, com Diego Souza, cobrando pênalti sofrido por Juninho.

Quando a classificação parecia uma questão de tempo, a noite ganhou contornos de drama: Ruidíaz aproveitou belo contra-ataque e empatou, aos 32, em falha de Fernando Prass.

Ao fim do primeiro tempo, os jogadores dos dois times se envolveram em confusão generalizada dentro do gramado. Na volta do intervalo, o árbitro expulsou Diego Souza e o peruano González.

Quando a bola rolou no segundo tempo, o Universitario virou aos dois minutos com Rabanal, em chute que bateu na perna de Dedé e enganou Prass. O leve desvio deixou o zagueiro possuído dentro de campo. Com garra e técnica, Dedé aparecia em todos os lados do campo e viu Elton empatar o jogo, de cabeça, após cruzamento de Juninho, apenas um minuto após o gol peruano.

Aos 12 minutos, começou o show particular de Dedé. Em jogada de lateral-direito, ele foi até a linha de fundo, cruzou na direção do gol e contou com o frango do goleiro Llontop para fazer o terceiro.

O gol deixou nervosos os jogadores peruanos. Aos 16, Rabanal deu tapa na cara de Fagner e foi expulso.

Empurrado por sua torcida, o Vasco aumentou a pressão com um jogador a mais. Depois de cruzamento de Allan, Dedé acertou cabeçada espetacular e fez o quarto, aos 27.

Faltava um gol, que chegou aos 36, quando Juninho cobrou escanteio, Dedé desviou de cabeça e Alecsandro provocou o delírio na Colina. ( O DIA )

Nenhum comentário:

Postar um comentário