segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Seu filho está com problemas de raiva? Beba algo forte, e isso vai ajudar


Seu filho está emburrado, franzido, ou em um estouro de raiva. Você já tentou de tudo: gritar com ele, fazer a vontade dele, ter uma conversa franca com ele, negociar com ele, etc. Não existe resposta para o que você precisa em nenhum livro ou consultório.
Sendo assim, chegou a hora de seguir um conselho que é uma verdadeira maravilha da prática da sabedoria dos pais: o psicólogo australiano Steve Biddulph recomenda que, logo que ambos os pais cheguem em casa do trabalho, sentem-se juntos e bebam uma bebida forte.
Segundo ele, o álcool irá torná-los mais relaxados e, portanto, melhores pais. Veja se esse não é um excelente conselho!
Nem todo mundo tem uma visão tão positiva de beber “no trabalho” (de cuidar dos filhos), entretanto. Um estudo até afirma que tornar-se um pai faz com que os homens larguem seus “maus hábitos”, como beber.
Pesquisadores da Universidade de Oregon monitoraram o comportamento de 200 homens ao longo de 19 anos. Eles descobriram que a paternidade teve um “efeito transformador”, com o pai recém-responsável virando as costas para o álcool, o crime e o tabaco.
Algumas pessoas argumentam, no entanto, que em certos casos fumar um cigarro pode parecer até a coisa mais madura a se fazer. Com tanta responsabilidade, problemas e contas, os pais tem que arranjar tempo para beber um uísque ou qualquer outra coisa que os relaxe, afinal, demais soluções poderiam ser ainda piores.
O que você acha? Recomenda alguma técnica para domar seus pequenos nessa era de modernidade e inversão de valores – e poder?[Telegraph]

Nenhum comentário:

Postar um comentário