terça-feira, 24 de abril de 2012

ES: polícia diz ter esperança de que 5 jovens estejam vivos


Os jovens estão desaparecidos desde sexta-feira. Foto: Jussara Martins/Futura Press
Os jovens estão desaparecidos desde sexta-feira
Foto: Jussara Martins/Futura Press
Eliana Gorritti
Direto de Vitória
O chefe da Polícia Civil do Espírito Santo, Joel Lyrio, desmentiu a versão da Secretaria de Segurança Pública do Estado que, mais cedo, havia informado que o veículo que transportava os cinco jovens da cidade de São Mateus havia sido localizado. Segundo Lyrio, não havia crime configurado, nem sinais de que os cinco jovens desaparecidos tenham se envolvido em algum acidente fatal. Portanto, a polícia e a Secretaria trabalhavam com a possibilidade de os jovens serem encontrados com vida.
"Vários policiais capixabas estão na Bahia, já sobrevoaram uma ampla área e não tem hora para voltar. Uma busca e apreensão foi realizada no sul do Estado para checar a informação de que os jovens desaparecidos estariam em uma casa da região, mas isso não foi confirmado", explicou o delegado.
Dois helicópteros são utilizados nos trabalhos de busca. Um trabalho policial que já estava em curso na Bahia resultou na descoberta de uma área de desmanche de veículos - vários deles do Espírito Santo. "Nós temos esperanças de que esses jovens estejam vivos", disse Joel Lyrio.
Estudantes desaparecidos
Os cinco estudantes desapareceram durante uma viagem da cidade de São Mateus, no norte do ES, para Prado, no sul da Bahia, na sexta-feira. Os amigos Rosaflor Oliveira, Izadora Ribeiro, Amanda Oliveira, Marllonn Amaral e André Galão deixaram a cidade capixaba na noite de sexta em um Fiat Punto prata. Eles seguiriam para Prado para comemorar o aniversário da mãe de Izadora, Doralice Ribeiro Santos Oliveira. O trajeto, de cerca de 225 km, duraria cerca de três horas. .....

Nenhum comentário:

Postar um comentário